tag:blogger.com,1999:blog-5674165444042805345.post8308464800243618109..comments2022-11-27T00:50:07.353-08:00Comments on Novidades Ruaviva: Chevrolet lança campanha à favor da carona solidáriahttp://www.blogger.com/profile/04339340324793032903noreply@blogger.comBlogger1125tag:blogger.com,1999:blog-5674165444042805345.post-87909698060168088922008-08-11T17:50:00.000-07:002008-08-11T17:50:00.000-07:00A fluidez para os automóveis nas grandes cidades é...A fluidez para os automóveis nas grandes cidades é um dos pressupostos para a garantia de crescimento do setor automotivo. Se outrora operações urbanas desastrosas, por si só, geravam efeitos paliativos satisfatórios para a fluidez exclusiva dos automóveis, no presente estas obras mostram-se insuficientes para o vertiginoso crescimento da frota de veículos que ocupa indiscriminadamente os espaços urbanos. Preocupado com uma eventual redução em seus lucros, o setor automotivo lança mão de estratégias de marketing que, contraditoriamente, vão de encontro ao seu próprio discurso publicitário que atribuiu ao automóvel simbologias de status social e virilidade. Então, o prepotente proprietário de um modelo do ano da Chevolet deve ser convencidom a deixar o carro na garagem e aderir à tal carona solidária, contrariando, repito, o discurso que o fez adquirir o veículo. É, no mínimo, patético. Esta carona só é solidária com o modelo insustentável de transporte urbano que vigora no Brasil com o apoio do Estado. Se cada um destes novos "caronistas" optassem pelo transporte de massa, cada ônibus significaria menos 6 carros na rua. Não é, pois, a carona solidária elemento que contribui satisfatoriamente com a necessidade de repensar os usos e a produção do espaço urbano em sua totalidade.Adriano Rangelhttps://www.blogger.com/profile/08719962495893726733noreply@blogger.com