quinta-feira, 8 de outubro de 2009

22 de setembro - Campinas - Arte e Mobilidade

Para a mobilização da população de Campinas , a EMDEC - Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas - organizou dois eventos, no dia 22 de setembro, na Estação Cultura.

1 - A intervenção artística "SETAMANCO", da artista plástica Lia Chaia, foi realizada na Rua Lidgerwood, das 9 às 16 horas. Foi fechado o trânsito de veículos e os visitantes utilizaram tamancos de madeira em formato de setas (frente, atrás, direita e esquerda), para percorrerem um percurso definido na rua.



2 - Já no auditório do Ceprocamp (ao lado da Estação Cultura), foi realizado o Seminário "Acidente x Velocidade: um olhar a partir da mecânica e cinética", das 13 às 17 horas. O evento, aberto ao público, foi gratuito; e era parte do ciclo de palestras "Conversas sobre a Mobilidade Urbana". Participaram do encontro o professor da Faculdade de Engenharia Mecânica da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), Celso Arruda, e o professor-doutor do Instituto de Física da UNICAMP, Julio Cesar Hadler Neto. No seminário, será discutido a questão da acidentalidade e seus condicionantes.

Nenhum comentário: