quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Resumo Globo.com

São Paulo
A cidade terá a instituição de faixas exclusivas para caronas, a inauguração de mais um trecho de ciclovia na Zona Oeste, a extensão do horário de pico dos ônibus e dos trens e a criação de uma faixa exclusiva para ônibus na Zona Leste.

Rio de Janeiro
A prefeitura do Rio e ONGs firmaram uma parceria para incentivar o uso dos transportes coletivos ou alternativos, como a bicicleta, e contribuir para a redução da emissão de gases na atmosfera.

João Pessoa
Uma das principais avenidas de João Pessoa está interditada para servir de palco para atividades culturais. A frota de ônibus foi ampliada em 10% para atender aos motoristas que aderiram ao movimento.

Belo Horizonte
A Prefeitura de BH e a Empresa de Transporte e Trânsito de Belo Horizonte (BHTrans) vão inaugurar, às 9h30, uma ciclovia na Avenida Américo Vespúcio, na Região Noroeste da capital mineira.

Curitiba
A concentração dos ciclistas para a marcha das mil bicicletas será a partir das 17h na Praça Santos Andrade, com saída prevista para as 18h.

Salvador
Capital baiana vai realizar bicicletada, ciclo de palestras e as vagas da Rua Professor Aristides Novis serão ocupadas por cadeiras de praia.

Fortaleza
Vereadores e apoiadores vão comemorar o Dia Mundial sem Carro percorrendo cerca de 4 quilômetros de bicicleta, da Praça da Imprensa até a Câmara Municipal de Fortaleza.

Campo Grande
A concentração dos ciclistas para um passeio será às 19h (horário de MS), na avenida Fabio Zahran. A saída está prevista por volta das 19h30 e o grupo vai passar pela ruas 7 de Setembro, 14 de Julho e terminar o passeio nos altos da avenida Afonso Pena.

Nenhum comentário: