quinta-feira, 27 de setembro de 2007

Rio de Janeiro - Na cidade Maravilhosa , evento maravilhoso


(foto retirada do site www.ta.org.br)
A Prefeitura da cidade do Rio de Janeiro em conjunto com a Associação Transporte Ativo, celebrararão no dia 22 de setembro o Dia Mundial sem Carro.O objetivo foi incentivar o uso dos transportes públicos integrados ao uso de bicicletas e valorizar a qualidade de vida através de formas sustentáveis de locomoção.
Confira as fotos e informações dadas pela Ong Transporte Ativo:

(foto retirada do site http://www.ta.org.br/)
Um passeio ciclístico com aproximadamente 200 participantes teve início às 10h na Av. Delfim Moreira, no final do Leblon. Os participantes seguiram pela ciclovia, através de Ipanema, em direção à Copacabana, onde encontraram interditada ao tráfego de automóveis a pista da Av. Atlântica junto à orla. Na pista aberta ao uso exclusivo de pedestres e ciclistas, das 7h às 18h, entre as ruas Santa Clara e Figueiredo de Magalhães, foram realizadas atividades lúdico-educativas, tendo como temas: trânsito, mobilidade por bicicleta, meio ambiente, saúde e cidadania.
Neste dia, com apoio do Governo do Estado do Rio de Janeiro, foi permitido o embarque de ciclistas com bicicletas, sem acréscimo nas passagens, em todas as estações do metrô e nas estações de trem de Saracuruna, Belford Roxo, Austin, Campo Grande e Central. Podia-se desembarcar na Estação do Metrô de Cantagalo e sair pedalando em direção à Av. Atlântica, utilizando o acesso à praia pela rua Xavier da Silveira, que estava interditada aos veículos motorizados também das 7h às 18h.




Nenhum comentário: