quarta-feira, 3 de outubro de 2007

Cuiabá - Esse movimento eu assino em baixo

Cerca de 2 mil pessoas passaram pela Praça Alencastro na Jornada Brasileira Na Cidade Sem Meu Carro. Com a realização de várias atividades interagindo população e trânsito, a Prefeitura de Cuiabá vem tentando mudar a realidade atual do trânsito de Cuiabá . O evento começou com uma caminhada que teve como ponto de partida a Igreja de São Benedito na Praça do Rosário.Após a abertura deu-se inicio as atividades educacionais e reflexivas a respeito do trânsito como apresentação teatral do grupo Educarte formado por agentes fiscais de trânsito, a gincana escolar sobre o tema, jogos de basquete, concurso de desenhos.


As pessoas que passaram pela Praça deixaram sua assinatura no engajamento a campanha ‘Paz no trânsito’ que ficou afixado num painel na entrada da Prefeitura de Cuiabá . Isto mostra que a população também está preocupada com a violência no trânsito e quer mudar essa realidade .
Afim de orientar os condutores e explicar o porquê da adesão da prefeitura de Cuiabá a essa Jornada, agentes fiscais de trânsito realizaram uma blitz educativa na Rua Treze de Junho distribuindo rosas aos condutores e explicando a importância da Jornada Na cidade sem meu carro, para chamar a atenção e deixar a blitz mais charmosa houve distribuição de rosas.

Nenhum comentário: