sexta-feira, 5 de outubro de 2007

Divinópolis - A primeira participação das muitas que virão.

A Jornada, em Divinópolis, aconteceu na Praça Benedito Valadares, mais conhecida como “Praça do Santuário”, localizada no Centro da Cidade. Foi restringido um quarteirão da Av. 21 de Abril, defronte a referida Praça, onde foi criado um espaço de 400m², todo gramado e armada uma tenda de 10x10m, com ornamentação de plantas e mudas, mesas e cadeiras, criando um recanto voltado para o meio ambiente e à qualidade de vida. Ao lado desse espaço, foram disponibilizados brinquedos infláveis para a diversão das crianças.
No interior da Praça do Santuário, foram montados stands sobre trânsito, meio ambiente, saúde e qualidade de vida com medição de pressão arterial e dicas sobre saúde e segurança no trânsito. Durante todo o decorrer do dia, houve apresentações de corais, teatro de bonecos (abordando o tema), apresentação de dança, recreação e oficinas de pintura e desenho, desenvolvidas por voluntários da Secretaria Municipal de Educação e Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Turismo.
O Superintendente de Trânsito e Transportes fez a abertura do evento e o Hino Nacional foi cantado pelo Coral Santa Lúcia, composto de alunos do Núcleo Santa Lúcia, pertencente à Secretaria Municipal de Promoção Humana. Logo após, houve a apresentação do “Coral SERSÃO” cujos componentes são pacientes do Serviço de Referência em Saúde Mental – SERSAM, da Secretaria Municipal da Saúde Pública. Houve participação do comércio em torno do local, com distribuição de sorvetes, doação de livros infantis e promoções de lanches.
O evento contou com a participação da Polícia Militar, Rodoviária e do Meio Ambiente, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, SEST/SENAT, auto-escolas, empresas privadas, Unimed, Plano “Saúde Vida”, Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Turismo, Secretaria Municipal de Promoção Humana, Superintendência de Desenvolvimento Comunitário, dentre outros.
No final da tarde, o evento foi encerrado com um passeio ciclístico nas ruas da região central.
Houve participação da população, proporcionando, nessa primeira vez, uma reflexão sobre as formas de mobilidade humana nos dias atuais. Houve, também, a cobertura da mídia televisiva local, regional, rádios e jornais.



Nenhum comentário: