quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Limeira - "Vamos empacotar carros"

3 carros empacotados em 3 praças diferentes da região central da cidade







Ontem, dia 16 de setembro, o grupo Pparalelo de Arte Contemporânea começou com as comemorações do Dia Internacional Sem Carro – 22 de setembro/2008.
O grupo escolheu Limeira, que ainda não participa oficialmente das comemorações, e empacotou 3 carros em praças do centro da cidade.
O projeto criado pelo Grupo Pparalelo para a cidade de Limeira leva em consideração essa constituição geral urbana da cidade. Intitulado FUI A PÉ, faz referencia direta à consciência do uso do carro e parte da interação do grupo com outros grupos de artistas locais.
Durante o dia 22 de setembro 3 carros alugados especialmente para o projeto serão estacionados em vagas públicas das principais praças centrais da cidade formando pacotes escultóricos construídos com lonas plásticas azuis e cordas de nylon. Por sobre esse volume, serão aplicados uma grande quantidade de adesivos com a frase-título do projeto: FUI A PÉ.
Os pacotes serão amarrados aos postes e outros elementos do equipamento urbano próximo ao local escolhido para a intervenção indicando sua imobilidade. O grupo vai se posicionar ao redor dessas estruturas distribuindo adesivos (idênticos aos colados nos carros) para as pessoas da localidade.
Além de Limeira, a intervenção se realiza também em Barcelona/Espanha nesse mesmo período. A artista Dorothea Freire, integrante do Pparalelo em viagem a esse país, não participa da intervenção no Brasil, mas leva o contexto comunicativo do projeto para a Espanha onde fará a distribuição dos adesivos ao longo do dia 22, em sua versão para o Espanhol.

Nenhum comentário: