quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Desafio Intermodal


Será que realmente os deslocamentos de carro valem à pena?
Hoje, às 18 horas, em Belo Horizonte, vários voluntários realizarão um mesmo deslocamento, cada um usando um meio diferente: carro, ônibus, metrô, moto, bicicleta, caminhada, corrida. O objetivo é comparar estes vários meios de transporte, levando em conta: rapidez, gasto calórico e emissão de poluentes. Todos sairão do bairro Coração Eucarístico, o trajeto é livre , porém todos devem passar obrigatoriamente pela esquina da Afonso Pena com Bahia e chegar na Praça da Savassi, sendo assim percorrerão, aproximadamente, 12 km.
Este desafio é organizado pela associação Mountain Bike BH, para ele está uma forma de buscar "
despertar a atenção da sociedade para maneiras sustentáveis de deslocamento, mostrando que elas podem ser mais eficientes que o transporte motorizado individual - considerando não só a poluição, saúde e interação com a cidade, mas até, em muitas situações, comparando apenas a rapidez."
O Desafio Intermodal acontece em várias outras metrópoles, e em Belo Horizonte está é a 3ª edição em Belo Horizonte.
Saiba mais informações no site da Mountain Bike BH

Em São Paulo

No mesmo horário , em São Paulo, o pessoal da Transporte Ativo realiza o mesmo desafio. Todos devem sair da Praça General Gentil Falcão, altura do número 1000 da Berrini, até a sede da Prefeitura, no Viaduto do Chá.
Mais informações no site da Transporte Ativo


Nenhum comentário: