quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Moradores entregam abaixo-assinado contra escola no Mercado do Santa Tereza

O movimento Vaga Viva, encabeçado por coletivos da capital, está apoiando a causa dos moradores e integrantes ocuparam a porta da Fiemg, na esquina da Rua Bernardo Guimarães com Avenida do Contorno (Jair Amaral/EM DA Press)Moradores entregam, nesta terça-feira, à direção da Federação Indústrias de Minas Gerais (Fiemg), um abaixo-assinado contra a transformação do Mercado Distrital do Santa Tereza, na Região Leste de Belo Horizonte, em uma escola profissionalizante com área superior a 400 metros quadrados. 

Desde agosto, o uso do prédio do antigo mercado recebeu parecer favorável do Conselho Municipal de Política Urbana (Compur) para abrigar a escola do Senai para formar mão de obra para o setor automotivo. No entanto, um parecer técnico do Ministério Público Estadual, alerta que a iniciativa estaria em desacordo com a legislação que busca preservar a característica predominantemente residencial do bairro, pois atrairia grande circulação de pessoas e veículos. 
A Fiemg afirma o compromisso de só investir na construção da nova unidade se tiver o aval da população do bairro. Nesta terça-feira, haverá uma reunião às 11h30 com representantes dos moradores no ato de entrega das assinaturas. 

O movimento Vaga Viva, encabeçado por coletivos da capital, está apoiando a causa dos moradores e integrantes ocuparam a porta da Fiemg, na esquina da Rua Bernardo Guimarães com Avenida do Contorno.


Fonte : http://www.em.com.br/app/noticia/gerais/2013/11/12/interna_gerais,469745/moradores-entregam-abaixo-assinado-contra-escola-no-mercado-do-santa-tereza.shtml

Nenhum comentário: