quinta-feira, 20 de setembro de 2007

Salvador - Vamos ocupar o lugar que é dos ciclistas

A capital da Bahia, Salvador,procura nesta jornada incentivar e buscar perante ás autoridades, a melhoria das condições de mobilidade dos usuários de bicicleta em nossa cidade.
O grupo Ciclobahia - Comissão de Cicloativismo da Bahia já começou a reivindicar o espaço que é deles, através de faixas, bicicletas e etc...
No dia 10/09/07, participaram da Audiência Pública, promovida pela Câmara de Vereadores para debater o tema: Ciclovias e ciclofaixas em Salvador.
"Falta muita coisa para se fazer, mas estamos obtendo êxito aos poucos." - Diz Lucia Saraiva, Coordenadora da Ciclobahia.


www.amigosdebike.com.br
Conheçam a Campanha da CicloBahia:

Porque em Salvador?
O Ministério das Cidades lançou em 2004 o Programa Brasileiro de Mobilidade por Bicicleta. Eram R$ 62 milhões para as cidades implantarem sistemas cicloviários em todo o país. Se existe o recurso, o que falta para Salvador ter o seu sistema cicloviario? Talvez pressão? Bicicleta faz parte do trânsito! Movimento Massa Crítica.Avise todo mundo: No dia 22 de Setembro todos tem um compromisso com o meio ambiente. Vamos deixar nossos carros na garagem! Vamos andar e pedalar pela cidade, reconquistar e redescobrir os seus espaços!
22 DE SETEMBRO:
Dia mundial do Movimento Car Free - Na cidade Sem Meu Carro
Quem lidera esse movimento?
A Bicicletada não tem líderes. Existe por adesão dos que participam.
Qual o roteiro da Bicicletada?
Os participantes definem o percurso e duração.
Qual o objetivo da Bicicletada?
Demonstrar a viabilidade do uso da bicicleta na cidade como um efetivo meio de transporte e não só de diversão. É uma opção necessária à recuperação do meio ambiente.
Como participar?
1) Tire 5 cópias deste folheto e distribua entre seus amigos.
2) Compareça! Sinalize sua bike! Estampe uma camiseta com a frase

Um comentário:

jorge reis disse...

Salvador por ser uma cidade que tem muitas ladeiras, dificulta o uso de bicicletas, além disso por ser também muito antiga as ruas são estreitas e nas que foram sendo implantadas não houve planejamento para ciclovias, infelizmente muito pouco pode se fazer, mas pode, vamos continuar aderindo a iniciativas como esta, quem sabe conseguiremos mesmo que timidamente alcançar algumas vitórias.