quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Cicloativistas de Curitiba

No dia 22 de Setembro de 2007, em Curitiba, um grupo de ciclista comemorou o Dia Mundial Sem Carro mesmo sem a adesão da prefeitura . Eles foram às ruas e reivindicaram por uma cidade melhor, justa e democrática. O movimento "Bicicletada" realizou um passeio ciclístico que saiu da Reitoria da Universidade Federal do Paraná e logo após o passeio pintaram faixas de ciclistas na Augusto Stresser, com o intuito de chamar a atenção de cidadãos, motoristas, autoridades e responsáveis pelos projetos de mobilidade urbana.

Após este protesto, três ciclistas foram condenados a pagar multas que somam quase R$ 3.000,00 pela participação na pintura.

Para cobrir estes gastos com as multas, os ciclistas resolveram lançar uma campanha de arrecadação. As contribuições podem ser feitas pessoalmente no Govardhana Yogashala (Rua Augusto Stresser, 207) no horário comercial, ou através de depósito bancário (Banco do Brasil – CC. 39812-8 / Ag. 0009-4).
O grupo pede que as doações feitas por depósito bancário sejam acompanhadas de um email para o endereço coletivointerlux@gmail.com, com nome completo e RG.



Nenhum comentário: