quarta-feira, 5 de maio de 2010

Momento Clipping

Fonte: http://www.uba.mg.gov.br/index.asp?sessao=1&cn=901
Instituto Rua Viva fala sobre trânsito em Ubá

A convite da Câmara Municipal de Ubá, estiveram presentes na reunião do 29 de março, o Professor Joaquim Carlos de Souza, Gerente da Divisão de Trânsito da Prefeitura de Ubá, Márcio Nogueira, Técnico em Tráfego Urbano e Semáforos e Dr. Ricardo Medanha, Engenheiro e Diretor do Instituto Rua Viva, de Belo Horizonte, que está trabalhando na cidade elaborando programas e projetos para solucionar os problemas originados da fluência diária do trânsito local com o objetivo de melhorar a qualidade do tráfego para todos os usuários que são os motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres.
Semáforos funcionando dentro de uma programação lógica e previamente estudada, sinalização de ruas, criação de faixas e sinais para pedestres, estacionamento rotativo no centro da cidade, criação de espaços para estacionar motocicletas e bicicletas, maior fiscalização da Polícia Militar e mudanças na “mão de direção” em alguns pontos mais críticos como a Avenida Olegário Maciel e Av. Padre Arnaldo Jansen, são algumas das alternativas que serão adotadas brevemente para dar maior fluência no ir e vir diário.
A solução pode ser técnica, mas será necessário o envolvimento de toda a sociedade e para isto, a Prefeitura também pretende intensificar campanhas educativas nas escolas, nas empresas, instituições representativas e meios de comunicação, para que os direitos e deveres dos usuários do trânsito tornem-se mais conhecidos e possam assim, obter a colaboração de todos.

Nenhum comentário: