quinta-feira, 2 de maio de 2013

DE Bike ao Trabalho


Que tal ir de bicicleta  para o trabalho?



O Instituto Ruaviva apoia o movimento DE BIKE AO TRABALHO organizado pelo BIKE ANJO. (“Bike Anjos são ciclistas experientes e apaixonados pelo seu meio de transporte que ajudam pessoas que querem aprender a andar de bicicleta na cidade correndo menos riscos.”)
De Bike ao Trabalho é uma iniciativa inspirada no Bike To Work Day que acontece todos os anos em um dia do mês de maio, cidades do mundo inteiro realizam atividades para promover a bicicleta como uma opção viável de transporte para o trabalho.  No Brasil, este ano,  os organizadores estipularam o  De Bike ao Trabalho no  dia 10 de maio.
Nessa 1ª edição no Brasil, parceiros locais estão se mobilizando para organizar atividades, como oficinas de aprendizagem para iniciantes no mundo da bicicleta, café da manhã para quem for de bicicleta ao trabalho, campanhas de adesão de empresas para estimular o uso da bicicleta por seus funcionários, além de muitas outras novidades.
A campanha foi lançada no dia 1 de maio, dia do trabalhador, e contará com iniciativas durante todo o mês de maio.
Além das atividades propostas pelos parceiros, empresas, organizações e governo podem inscrever iniciativas que estão realizando para serem uma organização amiga do ciclista. Para saber como participar e aderir, acesse: debikeaotrabalho.org


Nenhum comentário: