sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

Entrando no Clima

Para ficar por dentro da Semana Européia Sem Meu Carro acesse o site:
http://www.22september.org/

Segue abaixo o texto traduzido sobre o tema de 2008 para a Jornada Européia:

Ar limpo para todos

Entre os tópicos do interesse particular para cidadãos europeus, se pode encontrar a qualidade do ar. Nós todos necessitamos de uma qualidade boa do ar para nossa própria saúde e aquela de nosso ambiente.

Ar limpo para todos! Um sonho ou uma realidade possível?

Durante os últimos anos, muitas questões foram levantadas quanto os efeitos perigosos de emissões causadas por atividades humanas, sobretudo no setor dos transportes. Com efeito, enquanto que o transporte é essencial para fazer funcionar as zonas urbanas, que também contribuiu para uma série de problemas, como a perda de produtividade e da poluição atmosférica.

Embora tenham sido tomadas medidas para reduzir as emissões nocivas do sector dos transportes e que os veículos se tenham tornado mais limpos, os efeitos benéficos destes avanços tecnológicos são perdidos devido ao excepcional crescimento da utilização do automóvel! A principal preocupação agora é desenvolver políticas e programas que visam reduzir v e para desenvolver tecnologias alternativas, como combustíveis mais limpos.

Ações concretas para reduzir as emissões de poluentes já foram tomadas, mas mais ainda precisa ser feito. É nossa responsabilidade direta para lidar com este problema, mudando o nosso dia-a-dia, comportamento, tendo em pequenas, mas eficientes ações para o nosso ambiente. As autoridades locais têm um papel crucial a desempenhar na implementação das legislações nacionais e européias e a necessidade de proteger a saúde dos seus cidadãos. No entanto, as autoridades locais precisam do apoio de todos os intervenientes locais para enfrentar o desafio de reduzir as emissões nocivas.

Nenhum comentário: