sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Fortaleza terá passeio ciclístico em alusão ao Dia Mundial Sem Carro

Redação Web | 16h01 | 26.08.2014

O I Passeio Ciclístico “Paz no Trânsito” será realizado no dia 21 de setembro

bicicleta
 
Interessados em participar do passeio ciclístico têm até o dia 18 de setembro para se inscrever no site da Prefeitura de Fortaleza
 
Os ciclistas de Fortaleza terão uma programação especial para a Semana Nacional de Trânsito com a realização do I Passeio Ciclístico “Paz no Trânsito”, no dia 21 de setembro. A ação também fará alusão ao Dia Mundial Sem Carro.

O percurso que vai começar na sede da Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e Cidadania (AMC), situada na Avenida Aguanambi, terá cerca de 12 km.  Na ocasião, serão disponibilizadas bicicletas para aluguel.

Os interessados em participar da iniciativa têm até o dia 18 de setembro para se inscrever gratuitamente através do site da Prefeitura de Fortaleza.

O trecho a ser percorrido pelos ciclistas compreende as avenidas Dom Manoel, Santos Dumont, Senador Virgílio Távora, Dom Luís, Rua Tibúrcio Cavalcante, avenidas Abolição e Historiador Raimundo Girão, Rua Ildefonso Albano, Rua Tenente Benévolo e avenida Dom Manoel novamente, retornando para a sede.

Segundo a AMC,  o passeio tem como objetivo incentivar o uso seguro da bicicleta, promover a saúde e qualidade de vida, bem como disseminar o respeito aos ciclistas.
Para isso, durante a concentração, educadores do órgão farão abordagens conscientizando sobre os direitos e deveres desse público.

Nenhum comentário: