quinta-feira, 1 de novembro de 2007

Macapá - Estudos de Mobilidade Urbana para adequação de vias.

A prefeitura de Macapá assinou contrato com Instituto Ruaviva para fazer os estudos necessários visando a elaboração dos projetos básico e executivo do Plano de Mobilidade Urbana de Macapá. A proposta prevê tornar mais eficiente a circulação de pedestres e veículos na capital.
O projeto prevê a definição dos corredores de transporte coletivo; de cargas pesadas com horários determinados ; acessibilidade para pessoas portadoras de necessidades especiais e etc. Serão feitas várias pesquisas quantitativas, por exemplo de pedestres, bicicletas, motocicletas, veículos, estacionamentos, número de acidentes de trânsito, para diagnosticar os problemas existentes.
A avenidade Fab será a primeira a ser trabalhada como via modelo. Além da sinalização vertical e horizontal, as calçadas serão padronizadas e com acesso para pessoas com necessidades especiais.
Até o fim deste ano, a Prefeitura de Macapá vai fazer uma audiência pública para informar à sociedade sobre o Plano de Mobilidade Urbana e das mudanças que serão feitas.

Nenhum comentário: