sexta-feira, 15 de maio de 2009

Iniciativa de campinas

Vendo a necessidade de reunir pessoas da sociedade, diversos setores da organização pública para discutir sobre a Mobilidade Urbana, a Emdec - Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas, esta organizando todos os meses um ciclo de conversas sobre o assunto. Uma maneira de promover um forúm permanente de discussões.
"A cada mês, será realizado um encontro do ciclo denominado "Conversas sobre mobilidade urbana", que reunirá estudantes, professores, representantes de vários setores da sociedade, empresas, conselhos e secretarias municipais que desenvolvam trabalhos relacionados à mobilidade urbana, como Saúde, Cidadania, Meio Ambiente e Planejamento, entre outras. Além de promover importantes debates, o objetivo da EMDEC é fomentar ações e parcerias visando a redução da acidentalidade e a ampliação da segurança, acessibilidade e qualidade de vida na cidade. "
A segunda etapa do ciclo será no dia 21 de maio, quinta feira, das 14 às 17 horas. Seu tema será “Desenvolvimento e evolução das cidades contemporâneas e seus impactos nas relações de trânsito”. Para participar é preciso se inscrever pelo telefone (19) 3772-4078 ou pelo email educacaoparamobilidade@emdec.com.br.
As inscrições são gratuitas.
O programa para 2009 reúne profissionais das áreas de arquitetura, engenharia, traumatologia, educação, artes visuais, design, entre outras, que tratarão a mobilidade urbana no seu campo de atuação. Já foram confirmadas as participações de profissionais como Hélio Carlos Jarreta, da Secretaria de Urbanismo; Ricardo Badaró, da Faculdade de Arquitetura da Puc; Ângela Soligo e Luzia Siqueira Vasconcelos, da Faculdade de Educação da Unicamp e da Puc, respectivamente; Celso Arruda, da Faculdade de Engenharia Civil, Arquitetura e Urbanismo da Unicamp; Renata Von Zuben, da Metrocamp; Mário Mantovani, do Departamento de Traumatologia da Unicamp; e Sílvio Rosa, da Facamp.

Nenhum comentário: